Como vocês sabem eu estava lendo Harry Potter e a Câmara Secreta, porém eu achei meio sem sentido postar a resenha do segundo livro, sem postar a do primeiro, então vamos lá...
Como essa é a primeira resenha do meu blog, vou explicar como funcionara o texto das resenhas: primeiramente irei fazer um pequeno resumo da historia, depois irei comentar, e finalmente darei minha nota, que vai de 1 a 5. Podendo ser quebrado, como 3,5 por exemplo.
Quando ele faz 11 anos, ele recebe uma carta, o tio impede Harry de ler a carta e queima, logo em seguida milhares de cartas chegam de todos os lugares imagináveis, eles então resolvem fugir, primeiro vão a um hotel e depois para uma casa no meio do mar. Esse era o dia do aniversário dele, à meia noite, uma pessoa arromba a porta, era Rúbeo Hagrid. Ele informa a Harry toda a verdade, que ele é um bruxo e que seus pais também eram. Ele então é levado para a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Lá ele conhece os amigos dele, Rony e Hermione. E acontecem diversas coisas, eles descobrem um cachorro de três cabeças, que guarda um alçapão, então eles tem que descobrir o que o cachorro guarda, e dai a historia se desenrola.
Eu amo a saga Harry Potter, e o primeiro livro é um dos que eu mais gosto, ele é divertido, muito fluido, dá para ler em 3 dias bem calmamente, a historia é bem bolada, tudo tem um por que, e claro, ficam duvidas ainda para poder ter uma sequência.
Minha nota para esse livro é: 4,5. É um ótimo livro, principalmente para quem quer começar a ler. Recomendo a todas as idades.
Por hoje é só isso, abraços e desculpa a demora pra por essa resenha.
Manoel, também adoro a saga e A Pedra Filosofal é um dos meus favoritos.
ResponderExcluirEu sou muito fã de HP, os que eu mais gosto são os 1,3,5,6 e 7.
ResponderExcluir