quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Olá Pessoal, tudo bem ?
Como vocês sabem eu estava lendo Harry Potter e a Câmara Secreta, porém eu achei meio sem sentido postar a resenha do segundo livro, sem postar a do primeiro, então vamos lá...
Como essa é a primeira resenha do meu blog, vou explicar como funcionara o texto das resenhas: primeiramente irei fazer um pequeno resumo da historia, depois irei comentar, e finalmente darei minha nota, que vai de 1 a 5. Podendo ser quebrado, como 3,5 por exemplo.


Harry é um menino que perdeu os pais quando tinha apenas 1 ano, Voldemort, um bruxo das trevas considerado o maior os matou, mas depois de matar os pais de Harry ele tentou o matar, porém algo sobrenatural o impediu. O garoto foi levado para a casa dos tios, pessoas horríveis que o maltratam, ele mora no armário embaixo das escadas.
Quando ele faz 11 anos, ele recebe uma carta, o tio impede Harry de ler a carta e queima, logo em seguida milhares de cartas chegam de todos os lugares imagináveis, eles então resolvem fugir, primeiro vão a um hotel e depois para uma casa no meio do mar. Esse era o dia do aniversário dele, à meia noite, uma pessoa arromba a porta, era Rúbeo Hagrid. Ele informa a Harry toda a verdade, que ele é um bruxo e que seus pais também eram. Ele então é levado para a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Lá ele conhece os amigos dele, Rony e Hermione. E acontecem diversas coisas, eles descobrem um cachorro de três cabeças, que guarda um alçapão, então eles tem que descobrir o que o cachorro guarda, e dai a historia se desenrola.

Eu amo a saga Harry Potter, e o primeiro livro é um dos que eu mais gosto, ele é divertido, muito fluido, dá para ler em 3 dias bem calmamente, a historia é bem bolada, tudo tem um por que, e claro, ficam duvidas ainda para poder ter uma sequência.

Minha nota para esse livro é: 4,5. É um ótimo livro, principalmente para quem quer começar a ler. Recomendo a todas as idades.

Por hoje é só isso, abraços e desculpa a demora pra por essa resenha.


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Desafio Literário 2013


 Hoje estava eu pela internet quando entrei no youtube, eu sigo vários canais literários, quando me deparei com o vídeo da Denise, falando sobre o desafio literário, fiquei muito empolgado, pois já estava querendo participar do clube de leituras que ela já faz, mas queria uma coisa mais concreta com mais participantes. Fiquei motivado e fiz minha lista, aqui está ela, talvez no meio do caminho alguma coisa mude, porém por enquanto é assim:


Janeiro, livre.

Fazia tempo que comprei a edição definitiva dos 3 livros que compõem o Senhor dos Anéis, e em janeiro decidi ler apenas o primeiro, que é "A Sociedade do Anel", do J.R.R. Tolkien.






Fevereiro, Livros que nos façam rir.

Como eu já li a maioria desses livros, e não pode ser releituras eu escolhi o único livro, que não é, digamos feminino. Eu escolhi  "Como Treinar o Seu Dragão", da Cressida Cowell.






Março, Animais Protagonistas.

Eu escolhi a revolução dos bichos, do George Orwell, por se tratar de um tema que não foque nos animais, e tem um conteúdo bem mais profundo do que apenas a perda de um animal, não desmerecendo os outros livros, porém esse livro tem uma carga cultural bem maior.





Abril, Uma ou mais das quatro estações no titulo.

Sou um grande fã das cronicas do rei Arthur, nunca li nada a respeito,  apenas vi o filme da Disney, chamado "A Espada Era a Lei". E aproveitei o gancho que o desafio literário propôs para começar a ler: "As Cronicas de Artur". Então minha decisão é: O Rei Do Inverno, de Bernard Cornwell.





Maio, Livros citados em filmes.

O Sol é Para Todos, Harper Lee. Não sei justificar por que, acho que é o único das sugestões que eu ouvi falar, e também fiquei muito curioso apos ver o vídeo da Tatiana Feltrin





Junho, Romance Psicológico

O filme é 10, o livro deve ser melhor ainda, eu tenho uma pequena inclinação a gostar de livros meio psicológicos, que tratam da loucura, gostei muito do "O Alienista", de Machado De Assis. Então escolhi "Precisamos Falar Sobre O Kevin", da autora Lionel Shriver.

Julho, Cor ou cores no título 

De novo, o filme me impulsionou a ler o livro, estou super ansioso para ler. O livro é de terror, e eu também gosto de terror, espero que o livro seja da mesma intensidade que o filme me provocou, o enredo é super atraente e envolvente, cheio de mistérios. Então escolhi "A Mulher de Preto", da Susan Hill..


Agosto, Vingança

Carrie, a estranha, do mestre Stephen King, o livro me atraiu só por ser dele, nem cheguei a ler a resenha, já ouvi falar muito bem dele e essa foi minha escolha, acho que esse é o livro que eu to menos empolgado pra ler.






Setembro, Autores Portugueses Contemporâneos

Evangelho Segundo Jesus Cristo, do José Saramago. Li a sinopse, e fiquei muito curioso, pois é uma visão do evangelho segundo um ateu, o que muito me interessa.





Outubro, Histórias de superação

Julie&Julia, da autora Julie Powell, pelo simples fato de que os outros parecem ser meio "boring" demais. E também já vi o filme desse livro.







Novembro, Livros que Foram Banidos.

Ponte Para Terabítia, da autora Katherine Paterson. Pelo que li sobre o livro parece ser bem legal, e é o que eu mais gostei entre os que estavam na lista de indicações.








Dezembro, Natal

Um Conto De Natal, de Charles Dickens. Não tenho explicação, só acho a história extraordinária.
  







É isso por hoje, assim que eu terminar de ler o que estou lendo, no momento estou relendo Harry Potter e a Câmara Secreta eu volto pra resenhar, e mais para o final do mês eu volto para postar as coisas que eu comprei, e que chegaram.
E não se esquecam de veros outros posts do blog.
Até a próxima, Abraços.